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Sáb Jul 10, 2021 1:47 pm
Centro de Polícia Pacificadora




Código de Controle Emergencial




1. Extremidades do Centro de Polícia Pacificadora:

- 1° Batalhão;
- 2° Batalhão;
- 3° Batalhão;
- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-Companhias;
- Salas de Pagamentos;
- Salas de Reuniões;

1.2 Acessos:

- Navegador;
- Teletransporte do Corredor de Companhias;
- Teletransporte do Corredor de Sub-Companhias;
- Teletransporte do Corredor da Companhia dos Instrutores.

2. Equipe de Combate à Emergência:

- Setor de Operações de Inteligência (S.O.I);
- Serviço Secreto (SS);
- Corregedoria (COR).

Nota: O artigo anterior encontra-se em ordem hierárquica, sendo do maior, o primeiro, para o menor, o último, que devem agir durante uma emergência.
Nota: O Setor de Operações de Inteligência é prioridade em todo âmbito que é definido como emergência.

3. Acionamento do Código:

Qualquer policial que evidenciar a ocorrência de quaisquer eventos anormais no batalhão deve imediatamente comunicar ao Comando Geral para que o mesmo ao saber da situação tome as medidas de segurança cabíveis, alertando todos os policiais do batalhão sobre uma possível iniciação do Código Emergencial. O Comando Geral (que portar direitos) e a Equipe de Combate à Emergência são os únicos que devem protocolar ativação do Código Emergencial de acordo com a ocorrência em andamento.

4. Tipos de situações e como proceder:

Ataque de flood


Definição da situação: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos nas dependências.

Procedimentos:

- Mutar os indivíduos baderneiros por 10 (dez) minutos (caso não consiga mutar pelo "moderar", deverá utilizar o comando :mute);
- Por precaução, mutar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários através do comando :mute (nick do usuário);
- Continuar as atividades normalmente;
- Caso o ataque ganhe progresso deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) e silenciar todos, dar sentido ao batalhão e exigir aos militares que mutem/denunciem os infratores;
- Se não conseguir controlar os usuários após desmutar o quarto, um policial da Equipe de Combate à Emergência deve ser acionado.
- Caso a emergência intensifique-se em níveis extremos, o batalhão deverá ser interditado e as atividades interrompidas. Os policiais disponíveis deverão ser evacuados ao Corredor Principal e posteriormente para Sala de Aula/Centro de Treinamentos onde realizarão atividades internas até diminuição na intensidade dos ataques.
- Com a diminuição da intensidade (por completo ou não) do ataque as atividades no batalhão devem ser retomadas.

Ataque de movimentação de mobílias


Definição da situação: É a movimentação de uma ou mais mobílias sem a autorização e a ciência do Comando Geral, comprometendo a estrutura e a segurança do batalhão.

Procedimentos:

- Tirar print de toda a lista de usuários no quarto, através do comando :chooser e salvar.
- Dar sentido ao batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso as movimentações se encerrem, é necessário entregar os prints ao Setor de Inteligência da nossa instituição.
- Caso as movimentações não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Setor de Operações de Inteligência).
- Setor de Inteligência do Centro de Polícia Pacificadora abre investigação.

Nota: É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: Policiais sem direitos, Comando Geral e a Equipe de Combate à Emergência.

Ataque total ao batalhão


Definição da situação: Movimentação repentina e constante de mobílias do batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança institucional.

Procedimentos:

- O Comando Geral deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- O Comando Geral deverá dar sentido a todo o batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do batalhão;
- Caso algum policial insista em permanecer no batalhão que está sendo atacado, este será exonerado por tempo indeterminado;
- Durante a evacuação do batalhão, somente os policiais da Equipe de Combate à Emergência, devem permanecer nele;
- O ocorrido deve ser comunicado o quanto antes ao Alto Comando Supremo da Polícia Centro de Polícia Pacificadora;
- Durante o ataque, o batalhão que estiver sendo atacado deve ser mantido fechado;
- Após a ordem de evacuação ter sido dada, os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos do batalhão em questão;
- O Comando Geral, durante o ataque, deverá ter no mínimo três provas. Quando o ataque começar, no desenvolvimento e a conclusão do mesmo. É essencial que o Oficial de Comando tire print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, assim que a primeira mobília for deslocada;
- Caso o Comando Geral não tire print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, perderá seus direitos e ficará sob observação;
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência;
- Setor de Inteligência do Centro de Polícia Pacificadora abre investigação.

Ataque de kickes


Definição da situação: Expulsão não autorizada e constante de policiais nos batalhões com o objetivo de causar transtornos.

Procedimentos:

- O Oficial de Comando deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Dar sentido a todo o batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso as expulsões se encerrem, entregar os prints ao Setor de Inteligência.
- Caso as expulsões não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Setor de Operações de Inteligência);
- Setor de Inteligência do Centro de Polícia Pacificadora abre investigação.

Ataque de mute


Definição da situação: Privação do direito de expressão de policiais nos batalhões de maneira ilegal e sem base para tal feito, podendo ser em apenas um policial, como também em massa, visando causar transtornos ao batalhão.

Procedimentos:

- O Oficial de Comando deverá, antes de tudo, tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar;
- Caso o Oficial de Comando não tenha HC, deverá pedir para um policial de confiança tirar print de toda a lista de usuários e salvar (de preferência que seja da Equipe de Combate à Emergência). Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Dar sentido a todo o batalhão e pedir aos policiais que possuem direitos para se dirigirem ao Corredor Principal;
- Caso os mutes não autorizados se encerrem, o Oficial de Comando deverá entregar os prints ao Setor de Inteligência;
- Caso os mutes não autorizados não se encerrem, o batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o 1° Batalhão sob comando de um membro do Setor de Operações Inteligência);
- Setor de Inteligência do Centro de Polícia Pacificadora abre investigação.

Nota: O Comando Geral deverá observar se o quarto está silenciado, caso esteja, ativar a fala indo em “Preferências”, no canto esquerdo do monitor, e clicar em “Ativar todos”, antes de providenciar a migração.

Ataque de negociações


Definição da situação: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar transtornos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.

Procedimentos:

- O Comando Geral deverá calar o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar.
- O Comando Geral deverá instruir os policiais no batalhão a calarem o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar com o policial que o calou;
- Caso as negociações continuem, o Comando Geral deverá, expulsar o(os) indivíduo(os) baderneiros do quarto, de modo que os deixem impossibilitados de negociar com os policiais presentes;
- Caso o Comando Geral não consiga kickar pelo "moderar", deverá utilizar o comando :kick (nick do usuário) para kickar os baderneiros;
- O Comando Geral deverá, por precaução, kickar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários para facilitar o kick pelo comando :kick (nick do usuário);
- Caso o Comando Geral não consiga controlar os usuários mal-intencionados que executam o ataque, deverá acionar um policial da Equipe de Combate à Emergência;
- Caso o ataque cesse, o Comando Geral e o policial da Equipe de Combate à Emergência deverão retornar as suas atividades normalmente, sem maiores preocupações;
- Caso o ataque ganhe proporções extremas se torne incontrolável, o batalhão deverá ser interditado e as atividades interrompidas. Os policiais disponíveis deverão ser evacuados ao Corredor Principal e posteriormente para Sala de Aula/Centro de Treinamentos onde realizarão atividades internas até cessarem-se os ataques.

Ataque de bots


Definição da situação: Na prática, bots são como programas de computador (software) criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos transtornos dentro da plataforma e são indesejados pelos usuários.

Procedimentos:

- O Oficial de Comando deverá dar sentido ao batalhão e solicitar aos policiais que possuem direitos para que o ajudem a expulsar os bots do quarto;
- Caso este ataque seja seguido por flood incessável, o Comando Geral deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) para silenciar todos;
- Continuar as atividades normalmente após os bots terem sido expulsos do quarto;
- Caso os policiais não consigam conter os bots, um policial da Equipe de Combate à Emergência deverá ser acionado para neutralizar o ataque;
- Caso a emergência intensifique-se em níveis extremos, um policial da Equipe de Combate à Emergência poderá autorizar a migração para outro batalhão.

Fórum fora do ar


Definição da situação: Impossibilidade do acesso ao system pelo seu domínio principal ou secundário, sendo por meio de uma manutenção dos administradores do fórum, pela queda da hospedagem, ou por outros motivos que o tornem inacessível.

Procedimentos:

- Dar sentido a toda a sala de controle e solicitar que o Operador 3 e o Operador 4 não atualizem suas listagens e requerimentos;
- Avisar que somente os policiais com os seguintes grupos poderão entrar:

*Recrutas: procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de exonerados salva. Caso não haja a listagem, os recrutas poderão entrar sob a responsabilidade do Oficial de Comando.
*Soldados: Procurar saber se algum membro do Centro de Recursos Humanos possui a listagem de Soldados salva. Caso não haja a listagem, os soldados não poderão ser liberados;
*Cabos, sargentos e subtenentes: Obrigatório possuir o emblema da patente;
*Policiais do Corpo Executivo: Deverão possuir o grupo '[CPP] Corpo Executivo', da conta ''CPPEmblemas''';
- Se durante este evento anormal um policial for demitido, todos os policiais do batalhão devem ser alertados sobre o desligamento;
- Manter uma lista de todos que foram desligados;
- Após sair da função, deverá passar ao próximo Comando Geral a lista.

Nota: É dever do Comando Geral, quando necessário, acionar o Plano de Controle Emergencial de acordo com suas diretrizes, zelando pela segurança institucional do Centro de Polícia Pacificadora. Se este descumprir qualquer de suas normas, estará sujeito às punições previstas no Art. 15 do Código Penal Militar por Abandono de dever/Negligência.

5. Abertura & Fechamento do batalhão

Procedimentos de Abertura:

- Colocar os portões de permissão fora da base em seu local padrão;
- Girar os teleportes necessários;
- Mover os pisos de chegada que estavam na Sala de Ajuda/Sentinela para o seu local padrão, no interior da base;
- Abrir as portas se necessário;
- Postar o relatório em "Comunicação: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Procedimentos de Fechamento:

- Realocar as portas de permissões ao centro da base próximo aos postos do Comando Geral e Comando Auxiliar;
- Girar todos os teleportes na posição contrária;
- Mover os pisos de chegada para a Sala de Ajuda/Sentinela;
- Fechar todas as portas;
- Postar o relatório em "Comunicação: Batalhão" no Setor de Comunicações.

Nota: Todo portador de direitos deverá ler o documento "Código de Comando do Batalhão antes de assumir o posto de Comando Geral.

9. Treinamentos de Base

Os treinamentos de base devem ocorrer no mínimo 2 vezes por mês e deverão ser realizados pela companhia dos Instrutores.

10. Simulações de Ataques

Apenas os membros do Setor de Operações de Inteligência, juntamente com o P2, podem solicitar autorização ao Alto Comando Supremo para realizar simulações de ataques em batalhões.




Código de Controle Emergencial. Editado por do.McVitinho.ob.
Documento sob jurisdição do Setor de Inteligência.